A Frigol acredita verdadeiramente na qualidade de seus produtos como um importante diferencial. Por isso, ao invés de focar a produção em larga escala, a empresa oferece alimentos com excelente apresentação e muito sabor. Feitos na medida para você, consumidor.

Para isso, o controle de qualidade dos produtos Frigol conta com uma equipe de profissionais qualificados, auxiliados por vários programas de autocontrole, assegurando a eficiência absoluta dos processos e produtos.

A Frigol está de acordo com todas as normas e legislações brasileiras e internacionais estabelecidas, além de realizar um trabalho de credenciamento dos fornecedores de matéria prima, insumos e serviços, no qual todos são submetidos à inspeção e verificação para se adequarem à qualidade e aos padrões da Frigol.

CERTIFICAÇÕES

BPF

Boas Práticas de Fabricação é um conjunto de normas adotadas a fim de garantir a qualidade sanitária e a conformidade dos produtos produzidos com os regulamentos técnicos.

PPHO

Procedimento Padrão de Higiene Operacional são normas e procedimentos desenvolvidos, implantados e monitorados, que garantem a higiene das instalações, equipamentos e utensílios antes, durante e após o processamento da carne.

APPCC

Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle é uma ferramenta que identifica e controla perigos químicos, físicos e microbiológicos que possam colocar a saúde do consumidor em risco (aplica-se a todas as linhas de produção).

MI

Manutenção Industrial: é o programa de manutenção preventiva de equipamentos e instalações que visa evitar paradas de produção por falha no funcionamento de equipamentos.

AH

Abate Humanitário: é o conjunto de procedimentos técnicos e científicos que garantem o bem-estar dos animais desde o embarque na propriedade rural até o abate no frigorífico.

 

CIP

Controle Integrado de Pragas: é o sistema que incorpora ações preventivas e corretivas destinadas a impedir que pragas gerem problemas às linhas de processamento e à fábrica como um todo.

MER

Material Específico de Risco: é o programa implantado para prevenir contaminações pelos materiais considerados de risco para BSE (Encefalopatia Espongiforme Bovina) aos produtos alimentícios da Frigol.

PSO

Procedimento Sanitário Operacional são as normas para realização das operações da indústria em todas as áreas de manipulação de alimentos.

PROGRAMA DE TREINAMENTOS

Todos os colaboradores da Frigol são submetidos a treinamentos periódicos, com o intuito de aprimorar os conhecimentos e melhorar o desempenho, a fim de garantir a qualidade dos produtos finais.

PROGRAMA DE REDUÇÃO DE PATÓGENOS

São feitas análises microbiológicas e físico-químicas de todos os produtos e etapas de produção.