Contato

São Felix do Xingu – PA
Rod. PA 279, Km 272 – CEP: 68380-000
Tel.: +55 94 3435 1240

Água Azul do Norte – PA
Rod. PA 279, Km 75 – CEP: 68533-000
Tel.:+55 94 3427 1600

Lençóis Paulista – SP (Bovinos)
Rua Dr. Gabriel de Oliveira Rocha, 704 – CEP: 18681-030
Tel.: +55 14 3269 3900

Lençóis Paulista – SP (Suínos)
Rua Europa, 50 – Distr. Empr. Luiz Trecenti – CEP: 18685-810
Tel.: +55 14 3269 3900

Tem interesse em adquirir um produto Frigol, esclarecer dúvidas ou deixar elogios e comentários? Fale conosco por meio do formulário abaixo!
Ou entre em contato com nosso SAC: 0800 777 3900
De segunda a sexta-feira das 7h às 19h, exceto feriados.

E-mail enviado com sucesso!
Ocorreu um erro, tente novamente mais tarde.

Dúvidas? A Frigol responde!

Por qual motivo o produto a vácuo possui um cheiro forte e coloração mais escura?

O produto que ​possui embalagem a vácuo se caracteriza pela retirada de oxigênio da embalagem com objetivo de aumentar a conservação do produto. A carne bovina possui um pigmento chamado mioglobina que, em contato com o oxigênio, resulta na conhecida cor vermelha de carne fresca. Desta forma, com a ausência de oxigênio, a mioglobina adquire um tom amarronzado devido a uma reação química. A cor escura da carne embalada a vácuo é apenas temporária, quando a embalagem é aberta e entra em contato com o oxigênio, em alguns minutos, volta a sua coloração original. Em relação ao cheiro, ocorre justamente pelo processo de maturação da carne dentro da embalagem sem oxigênio devido às ações das próprias enzimas do produto que o deixam mais saboroso e macio. O odor forte também é temporário e deve desaparecer em alguns minutos após a abertura da embalagem.  

Qual a temperatura adequada para acondicionar a carne Frigol resfriada e congelada?

O produto resfriado deve ser acondicionado na temperatura 0°C a 7°C.  Já os congelados devem permanecer a -12°C. Essa informação é disponibilizada na etiqueta interna do produto de acordo com a sua especificação. 

Posso congelar minha carne resfriada?

Congelar e descongelar faz com que a carne perca líquidos e isso significa que pode alterar a suculência e sabor, além da possibilidade de alterar as características do produto. E isso vai acontecer no freezer de casa, que não chega a temperaturas tão baixas quanto a do frigorífico e, portanto, o processo de congelar será mais lento e resultará em perda de líquidos.  Sendo assim, prefira comprar carne resfriada para consumo imediato e a carne congelada para usar posteriormente.   

Congelar o produto resfriado aumenta sua durabilidade e estende sua validade?

Não! A data de validade disponibilizada na etiqueta interna da Frigol deve ser respeitada. Após essa data, a empresa não aconselha o consumo do produto.  

Como devo descongelar a carne congelada

A carne bovina deve ser descongelada em temperatura controlada, sempre sob refrigeração. Deve ser retirada do congelamento e prontamente armazenada na refrigeração, neste caso em sua geladeira. É durante o descongelamento que a carne pode perder qualidade.  Isso ocorre, pois, o processo, se realizado da forma incorreta, pode acarretar sérios problemas, reduzindo a qualidade da carne e até mesmo comprometer a saúde do consumidor. 

Do que se trata o SIF e o que ele faz?

O Serviço de Inspeção Federal, conhecido pela sigla S.I.F. é vinculado ao Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal – DIPOA do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), este é o responsável por fiscalizar o atendimento à legislação para a manutenção dos padrões sanitários para a qualidade de produtos de origem animal comestíveis e não comestíveis, destinados ao mercado interno e externo, bem como de produtos importados. O SIF trabalha diretamente em indústrias, avaliando e inspecionando desde os animais