NOTÍCIAS DE MERCADO

Com foco em acelerar seu crescimento, Frigol anuncia novo presidente

  • by frigol
  • data 27 de março de 2022

A transição ocorre de forma natural, uma vez que Miron vinha atuando como conselheiro independente da Frigol desde novembro de 2020 e liderando os Comitês Financeiro e Riscos e de Estratégia.

A Frigol anuncia a mudança na presidência executiva da companhia. Eduardo Miron substituirá Marcos Câmara, que desde 2020 esteve à frente da empresa, como novo CEO. “Nos dois últimos anos tivemos um progresso muito significativo na profissionalização e transparência da gestão, chegamos a R$3 bilhões em faturamento, avançamos na sustentabilidade e nos negócios internacionais. Além disso, a empresa está financeiramente saudável, com baixa alavancagem. Agradecemos ao Marcos Câmara por sua contribuição aos resultados alcançados. É hora de começar um novo ciclo de crescimento”, afirma Djalma Oliveira, presidente do Conselho de Administração da Frigol.

A transição ocorre de forma natural, uma vez que Miron vinha atuando como conselheiro independente da Frigol desde novembro de 2020 e liderando os Comitês Financeiro e Riscos e de Estratégia.

Nos dez anos de Marfrig, entre 2010 e 2020, Eduardo Miron foi vice-presidente de finanças e relações com investidores, executivo da Keystone Foods, nos Estados Unidos, e, desde 2018, ocupava o cargo de CEO global. Antes de ingressar na Marfrig, trabalhou por mais de duas décadas na americana Cargill, onde ocupou cargos de liderança no Brasil e nos Estados Unidos. É graduado em Ciências Contábeis, pós-graduado em finanças e tem MBA pela Business School São Paulo/Universidade de Toronto.

Leia mais em: https://opresenterural.com.br/com-foco-em-acelerar-seu-crescimento-frigol-s-a-anuncia-novo-presidente/.

Deixe um comentário
  • O seu endereço de e-mail não será publicado.
  • Campos obrigatórios são marcados com *

    Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.