Notícias de Mercado

Frigol busca mostrar que também gera valor no agro

  • by frigol
  • data 10 de agosto de 2022

Frigol busca mostrar que também gera valor no agro

Jornal Valor Econômico destaca a estratégia da Frigol para crescer com rentabilidade e governança, gerando valor a todos os stakeholders.

Publicada em 10/08/2022, a matéria do jornalista Luiz Henrique Mendes, que ouviu Eduardo Miron, CEO da Frigol, aborda o desempenho da Frigol no 2° trimestre de 2022. A receita líquida cresceu 19%, chegando a R$ 893 milhões. No 1° semestre, a receita foi de R$ 1,8 bilhão, um avanço de 34%. Em faturamento, a empresa já vislumbra a marca de R$ 4 bilhões em 2022.

As vendas vieram junto com a rentabilidade. No trimestre, o Ebitda do Frigol aumentou 37% na comparação anual, atingindo R$ 85 milhões. “Com isso, a margem aproximou-se dos dois dígitos, passando de 8,3% para 9,5%. patamar relativamente alto para uma indústria brasileira de carne bovina”, pontuou o jornal.

Matéria destacou ainda que “na comparação semestral, o salto é ainda mais impressionante, de 3,7% para 9,5%”. O lucro líquido subiu 33% no segundo trimestre, para R$ 50,8 milhões.

Confira a matéria completa no link abaixo:

https://valor.globo.com/agronegocios/noticia/2022/08/10/frigol-busca-mostrar-que-tambem-gera-valor-no-agro.ghtml

Deixe um comentário
  • O seu endereço de e-mail não será publicado.
  • Campos obrigatórios são marcados com *

    Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.